Homem enforca-se na sua própria casa após matar esposa

Compartilhe

Um casal jovem foi encontrado morto na sua própria casa, no chamado bairro “Boa Esperança 3”, no município de Cacuaco, em Luanda, após os vizinhos terem ouvido choros da única filha menor de um ano de vida, noticia o portal O Decreto.

O incidente ocorreu na noite de quinta-feira, 4 de Fevereiro, quando Mendonça Cesário José Canda e Amélia Vilungue Capella, ambos de 30 anos, e enfermeiros de profissão, cujas causas são até ao momento desconhecidas, mas O Decreto sabe que o ciúme pode estar na base do sucedido.

O homem, segundo relatos de vizinhos que arrancaram o tecto da casa, foi encontrado com uma corda pendurada no pescoço e a mulher estatelada na cama, e sem vida, o que de acordo com testemunhas, o esposo terá matado primeiro a mulher e depois se suicidou.

Um dos moradores da zona em que se deu o fatídico, contou ao O Decreto que o caso foi descoberto “graças a um vizinho próximo da casa das vítimas, que passava ao lado a caminho do serviço”. Na descrição que faz, o cidadão que preferiu o anonimato disse que “diante de choros contínuos de uma criança dentro da mesma residência”, facto que resolveu bater a porta para saber o que se passava, mas referiu, “sem sucesso”, tendo chamado outros vizinhos que com estes, resolveram remover o telhado da casa.

Ao removerem o tecto, disse, “os vizinhos depararam-se com um cenário trágico ao verem o homem suspenso com uma corda amarrada no pescoço (enforcado), o seu filho menor, chorando abraçado a seus pés e a esposa morta deitada na cama”, contou.

Durante os dias em que a mãe esteve morta, sublinhou a fonte, a criança amamentava-se do leite da mulher sem vida e, “não satisfeita, a bebé mordia os mamilos da mãe, situação que chocou a todos, até os especialistas do Serviço de Investigação Criminal (SIC)”, referiu, acrescentando que, os agentes do SIC “prontamente levaram a criança a uma unidade hospitalar mais próxima”.

Segundo uma fonte familiar, a mulher supostamente morta pelo marido, estava gestada e presume-se que, o ciúme terá sido a causado homicídio, seguido de suicídio.

Leave a Reply