Governo Angolano volta a Reprimir Manifestação Pacífica em Benguela
Rádio Angola: Tivemos os privilégio de entrevistar o João Misselo da Silva, Director Executivo da Organização Humanitária Internacional, também conhecida como OHI para falar sobre a detenção de mais de 21 pessoas em Benguela durante uma manifestações pacifica convocada pelos jovens do Movimento Revolucionário.
RA – João o quê que aconteceu hoje em Benguela quando esta Organização (OHI) e outras estavam a tentar participar numa manifestação pacífica em Benguela?
MS – A situação é bastante preocupante, de princípio o Movimento revolucionário de Benguela endereçou uma carta ao Governo Provincial de Benguela, tendo como conteúdo da mesma carta, de que dia 23 de Julho de 2016 haveria uma manifestação pacífica em relação a injustiça social e inflação, então são dois cenários que estavam subscritos nesta carta para que de facto a população de Benguela, de forma ordeira e pacífica fizesse uma manifestação em relação estes dois conteúdos, seja da inflação assim como das más políticas ineficazes sobretudo no sector da Educação, Saúde, em todos sectores da vida do cidadão.
Leia mais
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.