Funeral de Nagrelha: Comoção, desmaios e feridos na despedida do “Estado Maior” do Kuduro

Compartilhe

O funeral do kudurista “Negrelha dos Lambas” nesta terça-feira, 22, gerou muita comoção de milhares de pessoas, que acorreram ao cemitério de Santa Ana, em Luanda, e provocou tumultos que obrigaram a Polícia Nacional (PN) a usar gás lacrimogéneo e tiros para o ar para dispersar a multidão.

Segundo a Voz de América, muitas pessoas desmaiaram, foram pisadas, houve confrontos e vários feridos, entre eles alguns dos 800 agentes da Polícia Nacional destacados para garantir a segurança do enterro.

Antes centenas de pessoas foram ao Estádio da Cidadela para prestar homenagem ao “Estado Maior do Kuduro”, como era conhecido, e depois saiu um cortejo a pé, em candongueiros e com milhares de motoqueiros em direção ao cemitério de Santa Ana.

Ao longo do cortejo, muito choro, principalmente dos jovens que empunhando cartazes gritavam “filho de Zedu”, uma referência ao falecido Presidente, José Eduardo dos Santos, e “‘Nagrelha’ Presidente, João Lourenço Chefe de Estado”.

Gelson Caio Manuel Mendes, mais conhecido como “Nagrelha”, o mais célebre cantor do estilo musical kuduro, morreu aos 36 anos na sexta-feira, 18, em Luanda, devido a um cancro no pulmão, segundo o comunicado médico.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply