Fórum Internacional de Mulheres Empreendedoras: Engenheira Beatriz de Sousa representa organização em Angola
A angolana Beatriz de Sousa, engenheira de profissão, foi nomeada como representante em Angola do Fórum Internacional de Mulheres Empreendedoras e Dinâmicas (FIED), para um mandato de dois anos, renovável a critério daquela organização fundada por Djélika Yeo.
A nomeação foi legitimada pela Plataforma Internacional Mulheres Empreendedoras e Dinâmicas (PIFED), Organização Não Governamental (ONG), com sede social em Abidjan, Costa do Marfim, cuja missão será a identificação de oportunidades de negócios e conter ameaças que possam afectar o Fórum Internacional de Mulheres Empreendedoras e Dinâmicas (FIED).
Em nota, a organização instou a representante do Fórum Internacional em Angola, a participar activamente no desenvolvimento do FIED, promover e apoiar a visão da organização, assim como assegurar o bom funcionamento da instituição.
Como representante oficial do FIED em Angola, a engenheira Beatriz de Sousa participa de 26 a 31 deste mês na Guiné Conakry, do 13° Fórum Internacional de Mulheres Empreendedoras e Dinâmicas (FIED), que decorre sob o lema: O papel da mulher na transformação da economia africana ; necessidade de construir-infraestruturas.
Este ano o fórum visa promover o empoderamento das mulheres e das jovens empreendedoras, propor soluções para os problemas actuais e futuros no continente, bem como promover encontros de oportunidades para gêneros.
Tem também por objectivo proporcionar um bom ambiente de negócio entre líderes africanos e distinguir histórias de sucesso envolvendo mulheres africanas.
O FIED é organizado pela Plataforma Internacional Mulheres Empreendedoras e Dinâmicas (PIFED), em parceria com o governo Guineense e irá juntar quadros seniores da República da Guiné Conakry, embaixadores acreditados no referido país e representantes das distintas câmaras de comércio.
Prevê ainda juntar os representantes de organizações internacionais, empresários, associações não governamentais, responsáveis de cooperativas, ONGs, docentes universitários e discentes.
Lembrar que o Fórum de Mulheres Empreendedoras e Dinâmicas (FIED) foi criado para favorecer o empoderamento das mulheres, Promover o empreendedorismo feminino, chamar a atenção das autoridades públicas e sócio-políticas para os problemas deste empoderamento tanto nas zonas rurais como nas urbanas, para que sejam tidos em conta nos projectos de desenvolvimento.