Fderação Angolana de Futebol aposta na massificação do futebol comunitário em todo país
A direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), liderada por Artur Almeida e Silva, tem vindo a apostar de um tempo a esta parte, na massificação do desporto e do futebol em particular, nas comunidades rurais com a formação de técnicos de diferentes escalões.
O departamento técnico que tem a testa o conceituado treinador Miller Gomes, esboçou um plano estratégico de capacitação de treinadores de futebol dos bairros, comunas e sedes municipais.
As constantes deslocações de Miller Gomes e a sua equipa ao interior do país, mostram claramente o interesse que a FAF demonstra no desenvolvimento do desporto feito nas comunidades.
Os agentes de futebol aprendem a teoria e prática da metodologia de treinos, carga horária, aspectos técnicos e tácticos, organização e liderança.
No seguimento do programa traçado pela Federação Angolana de Futebol, o responsável pelo departamento técnico, ministra o curso de treinadores dirigido aos professores de educação física e técnicos dos bairros do município dos Dembos Kibaxi, Província do Bengo.
Durante três dias, os agentes poderão absorver conhecimentos que os habitarão a ter melhor desempenho no exercício das suas tarefas.
Durante a sessão de abertura do ciclo de formação, as autoridades do município dos Dembos, enalteceram a visão do presidente da Federação Angolana de Futebol, Artur Almeida e Silva, que reforçou a aposta na formação de quadros de futebol nas áreas recônditas do país, tendo como foco o futuro do desporto escolar, que foi desde os anos passados base para os clubes e selecções, facto que para os entendidos na matéria, o futebol comunitário constitui um dos desafios do actual elenco da Federação Angolana de Futebol (FAF).