Eugénio Laborinho apela dialogo entre os cidadãos e o MININT

Compartilhe

Em Camacupa, onde foi inaugurar um Comando de Polícia reuniu centenas de populares, um acto que para os entendedores de actos de massa estão a chamar por “comício de segurança pública”.

Durante uns tantos minutos o político do MPLA, há muito entregue ao sector de segurança pública, de onde é fundador do serviço de protecção ciminint

vil, falou da necessidade de se aprofundar o diálogo entre os cidadãos e o MININT para se evitar o cometimento de crimes.

Aconselhou as autoridades tradicionais a exercerem o seu secular poder no bem estar das comunidades, auxiliando a Polícia na manutenção da ordem.

Segundo o Club-K, no final do “comício” foi junto do povo e no som da Irmã Sofia dançou com eles. O momento mais alto da actividade aconteceu quando Laborinho se deparou com uma cidadã portadora de deficiência nos membros inferiores, que circula diariamente sem uma cadeira de rodas.

Tocado pela posição da senhora e a dança da mesma o Ministro parou, inclinou-se e dialogou, durante algum tempo, com a referida cidadã. No final da conversa o dirigente disse que mandaria uma cadeira de rodas para ela, o que fez chorar a cidadã, visivelmente emocionada.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply