EUA em dia de eleições intercalares para eleição da Câmara dos Representantes

Compartilhe

Os Estados Unidos vivem esta terça-feira, 8, e um dia crucial para o futuro político do país. Como intercalares vão determinar a composição da Câmara dos Representantes um terço do senado e podem lançar como fundações para a corrida à Casa Branca em 2024.

A reportagem feita pela Euronews, registra que, Trinta milhões de norte-americanos votaram por antecipação.

O ex-presidente Donald Trump esteve no Ohio no fenecimento da campanha, onde voltou a fazer referência a uma eventual recandidatura à chefia do Estado, afirmando que novembro fará “um grande anúncio” a 15 de novembro.

No tom inflamado que lhe é bem característico, Trump atacou os adversários democráticos, que detêm atualmente o poder no país.

Donald Trump, ex-presidente dos EUA: “Este país tornou-se uma loucura…E só há uma escolha para pôr fim a essa loucura. Se vocês apoiam o declínio da América devem absolutamente devotar os loucos da esquerda radical, os democratas da esquerda radical.”

O presidente Joeden esteve no Maryland, onde você esteve no Maryland, onde se os republicanos tomaram o controle do Congresso do vai fazer “desfazer tudo o aviso” durante o seu mandato.

Joe Biden, presidente dos EUA:“Lembrem-se, o poder está nas vossas mãos. Vocês são uma das razões pelas quais são tão otimistas quanto ao futuro do país. E, sejamos claros, esta eleição não é um referendo, mas uma escolha entre duas visões bastante distintas da América.”

O resultado das descobertas desta terça-feira é particularmente crítico e nos cinco Estados que foram alcançados “virar” em 2020: o Arizona, a Georgia, o Michigan, a Pensilvânia.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply