Estado da Nação: Político e militante do MPLA Augusto Van-dúnem afirma que Presidente João Lourenço fez um discurso de união nacional
O empresário, político e militante do MPLA, Augusto Van-Dúnem manifestou o seu apoio ao discurso proferido nesta quarta-feira, 15 de Outubro, pelo Presidente da República, João Lourenço, na Assembleia Nacional, por ocasião da abertura do novo ano parlamentar.
Numa mensagem enviada à nossa redação, Augusto Van-Dúnem afirmou que o Chefe de Estado fez um discurso de união nacional, no qual recordou o percurso histórico de Angola desde o período colonial e destacou os avanços alcançados ao longo dos 50 anos de independência.
O político salientou que, a mensagem do Presidente João Lourenço reflecte, no seu entendimento, a liderança, visão e o compromisso com o desenvolvimento do país, defendendo a necessidade de fortalecer a coesão entre os angolanos para superar os desafios sociais e económicos ainda existentes.
Segundo o político Augusto Van-Dúnem, o Presidente da República e do MPLA pode contar com o apoio do partido que suporta o Executivo, dos militantes, da juventude angolana e do povo em geral, reforçando a importância da união e da colaboração de todos para a construção de uma Angola cada vez mais próspera e estável.

Na mensagem em que descreveu a “situação real do país”, na perspectiva da sua governação, o Presidente João Lourenço anunciou a condecoração dos três signatários dos Acordos de Alvor, nomeadamente Agostinho Neto (MPLA), Holden Roberto (FNLA)e Jonas Savimbi (UNITA), figuras que lideraram os Movimento de Libertação Nacional, que culminou com a conquista da independência de Angola.
Os três serão condecorados com a medalha comemorativa dos 50 anos da Independência, pelo seu contributo para o fim do jugo colonial português.

