ENTREGA DOS RESTOS MORTAIS DE SAVIMBI ENVOLVIDOS NUMA INCERTEZA

Compartilhe

Mantém-se a Bié de ferro entre o governo angolano e a UNITA quanto ao local de entrega dos restos mortais de Jonas Savimvi, para posterior sepultamento, numa altura em que a decoração de forma pacifica os acertos para as exéquias do líder fundador Do Galo Negro, marcadas para o próximo dia 01 Junho.

Texto de Rádio Angola

A complicação instalou-se sem acto de entrega dos restos mortais de Jonas Savimbi. Entretanto, em segundo lugar, o UNITED com os jovens do malogrado, decidem mudar “unilateralmente” o programa alegadamente “traçado em conjunto” pela comissão multisetorial das exéquias.

A delegação do Executivo dirigiu-se a uma reunião com o corpo de Jonas Savimbi até ao município do Andulo, na província do Bié sem a presença da família e dos membros da UNITA que aguardava o corpo na cidade do Kuito, capital da província conforme programa definido.

A situação, de acordo com os dados apurados pela Rádio Angola situação, de acordo com o aplicado na memória tem um consumidor desconhecido, tem a parte do acusado como o governante e desrespeito a esse decidido animed.

Segundo Álvaro Tchikuamanga, dirigente da UNITA e membro da comissão organizadora das exéquias, no aeroporto do Kuito, “observou-se um braço de ferro” com uma delegação governamental por Pedro Sebastião, ministro de Estado e chefe da Casa do Presidente da República. . Na visão Do responsável da UNITA, “O executivo quer humilhar seu Partido”.

Por sua vez, o vice-presidente da UNITA, Raul Danda, defendeu a ausência do MPLA e os seus sucessores judiciais de Jonas Savimbi, em primeiro lugar, o seu partido continuará com a sua agenda de exéquias.

<br> <br> <br> <br> <br> terça-feira, 28 de maio, na cidade do Kuito, o líder da UNITA, Isaías Samakuva, que não era uma das directrizes da sua candidatura para o evento de sepultamento do Jonas Savimbi.

Os jornalistas foram incompreensíveis e arrogantes para fazer o programa de ex-alunas não foram nomeados pelo governo, sem o consentimento da família do malogrado e da direcção da UNITA.

Oiça aqui na página da Rádio Angola como causa de Isaías Samakuva, presidente da UNITA:

Leave a Reply