Empresária Isabel dos Santos diz ter gravações que provam conspiração do Presidente João Lourenço para destruição das suas empresas

Compartilhe

A empresária angolana Isabel dos Santos disse a um tribunal de Londres que o Presidente da República João Lourenço está envolvido numa “vingança privada” que visa destruir as suas empresas e afirmou possuir gravações secretas que provam isso.

Rádio Angola

A acusação da filha do ex-Presidente angolano Eduardo dos Santos é feita em resposta a uma acção da companhia de telecomunicações Unitel que exige à empresária o pagamento de uma dívida de mais de 400 milhões de dólares.

Na declaração entregue ao tribunal, a empresária alega que as centenas de documentos recentemente publicados revelando negócios da empresária e do seu falecido marido com fundos de companhias estatais angolanas foram obtidos através de um ataque cibernético dos serviços secretos angolanos e ilegalmente para justificar a confiscação dos seus bens.

Segundo a declaração apresentada ao tribunal, Isabel dos Santos alega possuir gravações de conversas da actual liderança angolana em que João Lourenço ordena o lançamento de uma campanha de “marketing político” e acções em tribunal para desmantelar o seu controlo de várias empresas.

As gravações teriam sido feitas por uma companhia privada de segurança israelita, Black Dice, formada por antigos membros da Mossad, os serviços de espionagem israelita.

Leave a Reply