EM CACUACO: JOVEM MORTA DEPOIS DE RAPTADA E VIOLADA

Compartilhe

Uma jovem de 20 anos de idade foi raptada, brutalmente violada e morta em seguida por marginais no Bairro da Mutobe, em Cacuaco, Luanda, na noite de sexta-feira, dia 4 de Agosto.

Texto de António Sapalo

A jovem, que em vida se chamou Madalena Ngonga, foi enterrada no domingo, dia 6, no cemitério da Funda. O crime aconteceu, segundo vizinhos, quando a Madalena saía da escola para sua residência. No trajecto, deparou-se com quatro jovens armados que a intimidaram e a levaram para lugar desconhecido. Madó, como era carinhosamente chamada, foi encontrada morta defronte a igreja Bom Deus, sem roupa, com sinais visíveis de tortura física, esfaqueada e violada.

Madalena deixou um filho de dois anos de idade. Não vivia com o pai do menor. Residia com os seus familiares no mesmo bairro onde foi achada morta. A mãe da vítima, Ana Ngonga, lamenta o incidente e pede que se faça justiça, acrescentando que dias piores virão porque a filha é quem tratava do sustento da família. O pai de Madalena é paraplégico há quase cinco anos.

Os moradores do bairro apontam a falta de iluminação eléctrica e a inexistência de um posto policial como as causas do elevado índice de criminalidade que regista-se naquela zona.

Por sua vez, o Comando Provincial da Polícia Nacional garante que já começou a investigar o caso e promete apresentar os supostos marginais dentro de poucos dias.