Em Benguela: Seguranças da empresa “Chik-Chik” sem salários há cinco meses
Os seguranças da empresa privada “Chik-Chik” denunciam que não recebem os seus salários desde o mês de Outubro de 2020, sob o olhar “silencios e insensível” da entidade patronal, que segundo os funcionários “nada faz para inverter o quadro”.
*Pinto Muxima | Bocoio
Fonte: Rádio Angola
Falando à Rádio Angola, os agentes de segurança que protegem a empresa “Chik-Chik”, pertencente ao general, Elias Piedoso Chimuco “tem estado a explorar os trabalhadores, que trabalham noite e dia, mas que não somos pagos com regularidade”, lamentam os funcionários que preferiram o anonimato.
“Estamos há cinco meses sem receber os nossos ordenados e, como chefes de famílias, estamos a enfrentar muitas dificuldades para o sustento”, disse um dos seguranças.
Os funcionários que lamentam o “silêncio” do dono da empresa – general Chimuco, afirmam que, “o não pagamento dos salários tem provocado a desestruturação das famílias, uma vez que muitas crianças correm o risco de perderem o ano lectivo, devido as dificuldades de pagamento de propinas”.
“Não é justo que agente trabalhe sem falhar e no fim do mês não há nada para que as famílias na recta guarda saciem a fome”, disse a fonte.
A Rádio Angola tentou contactar a direcção da empresa “Chik-Chik”, mas sem sucesso.