Eleições 2022: MPLA e UNITA testam no próximo sábado popularidade na maior praça eleitoral do país

Compartilhe

Oiça aqui:

 

O MPLA e a UNITA, têm agendado para o próximo sábado, 9, em Luanda, a realização de actos políticos de massas, no quadro da pré-campanha eleitoral em curso no país, tendo em atenção as eleições gerais aprazadas para o dia 24 de Agosto próximo.

Rádio Angola

O partido no poder que se quer manter na governação, escolheu à zona do Camama, Distrito Urbano da Cidade Universitária, município do Talatona, para o encontro com a sua massa militante, ao passo que a UNITA, aspirante a governação do país, poderá levar a mensagem da alternância no chamado “Largo das Escolas”.

O secretário provincial de Luanda da UNITA, Nelito Ekuikui, disse que o acto político de massas que vai contar com a presença do seu líder partidário, Adalberto Costa Júnior, está ser preparado há mais de um mês.

O político afirmou que o seu partido deu a conhecer as autioridades do Governo Provincial de Luanda sobre a realização da referidade actidade, por isso, espera que a Polícia Nacional esteja presente para assegurar o acto, que segundo acredita acolher milhares de militantes, amigos e simpatizantes da UNITA.

Por sua vez, a porta-voz do MPLA em Luanda, Djamila dos Santos, sublinhou que a actividade de sábado, 9, de Julho será uma demonstração da grande popularidade que o partido dos “camaradas” goza na capital do país.

Djamila dos Santos explicou que se trata de mais um acto político de massas que se enquadra na preparação do partido no poder rumo às eleições do dia 24 de Agosto próximo.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply