Eleições 2022: CNJ mobiliza juventude do país para o voto em Agosto próximo

Compartilhe

Pelo menos 650 jovens afectos às organizações da sociedade civil participam na sexta-feira, 01 de Julho, no Palácio da Justiça, em Luanda, de um encontro metodológico alargado, a ser promovido pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ), no quadro da campanha de sensibilização da juventude para as Eleições Gerais de Agosto deste ano.

Num comunicado tornado público, o encontro metodológico alargado sobre a participação das organizações juvenis da sociedade civil, vai decorrer às 09h00, com a participação de pelo menos 650 delegados provenientes de todas as províncias do país.

A organização adianta que, no evento, o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) vai tratar de temas como: “o processo eleitoral em Angola”, que poderá ser abordado pelo Cremildo Paca.

O encontro reserva igualmente o tema: “o percurso histórico do processo eleitoral e a contribuição da juventude angolana”, cuja prelecção estará a cargo de Maria Augusta Rodrigues.

Angola realiza no dia 24 de Agosto as quintas eleições gerais na sua história democrática, e para o próximo pleito eleitoral, oito formações políticas apresentaram as suas candidaturas no Tribunal Constitucional, que a qualquer momento vai publicar os partidos e coligações de partidos validados para a disputa eleitoral.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply