Discurso do Secretário Provincial da UNITA Aquando dos Cumprimentos de Fim de Ano

Compartilhe

DISCURSO DO SECRETÁRIO PROVINCIAL DA UNITA AQUANDO DOS CUMPRIMENTOS DE FIM DE ANO

 O Secretário Provincial da UNITA em Benguela Alberto Francisco Ngalanela, recebeu na tarde de 31 de Dezembro de 2016 cumprimentos de fim de ano dos Quadros da Estrutura Provincial do Partido, LIMA, JURA, Membros da Sociedade civil e outros. A cerimónia em questão, teve lugar na Sala de Conferências do Secretariado provincial do Partido do Galo Negro nas terras das Acácias Rubras.

Ngalanela disse, aquando daquele acto, de que estava a terminar o ano de 2016 que ficará gravado na memória dos angolanos como o ano em que a esmagadora maioria das famílias angolanas sentiu na pele o grande impacto dos efeitos da única e má governação que angola conhece desde que ascendeu a Independência Nacional em 1975.

Na ocasião aquele dirigente do maior partido na oposição lembrou que a Província de Benguela como é óbvio não podia escapar aos marasmos político e socioeconómico que o País vive como por exemplo:

  1. As greves do Porto do Lobito devido aos atrasos do pagamento dos salários;
  2. O encerramento das operações de muitas empresas do sector da construção civil, que meteu na rua mais de dois mil (2.000) trabalhadores que ficaram sem emprego;
  3. O encerramento das operações de muitas empresas, sobretudo as do ramo de prestação de serviço;
  4. A inoperância das operadoras de recolha de lixo e outros resíduos sólidos assim como outros males de má gestão também se fizeram sentir na província de Benguela.

Por Adão Lunge

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply