Discurso do Líder da UNITA, Isaías Samakuva na íntegra

Compartilhe

DISCURSO NA INTEGRA DE SAISAÍAS SAMAKUVA QUANDO FALAVA AOS ANGOLANOS A PARTIR DO CAMPO OLÍMPICO DE VIANA.

Reportagem por: Toulouse Velasques

Texto/Edição: Adão Lunge

Em alusão as comemorações do 51° aniversário da UNITA e o encerramento do Cinquentenário, que se comemoram a 13 de Março, O Presidente da UNITA Isaías Samakuva, falou no fim-de-semana passado (Sábado, 11 de Março), para os seus militantes e o povo em geral.

Em sua explanação, Isaías Samakuva, começou por felicitar todas as mulheres pelo 08 de Março, dia Internacional da mulher, tendo em seguida destacado o papel da UNITA desde a sua fundação aos dias de hoje.
Fundada e guiada pelo Projecto de Muangai, a UNITA sempre defendeu a liberdade a democracia, nacionalidade, igualdade dos Angolanos na pátria do seu nascimento e outros princípios contidos no projecto de Muangai, lembrando que é a democracia que traz a paz e não a paz a trazer a democracia.
A história prova que o MPLA não aderiu a democracia por vontade própria, foi-lhe imposta pela UNITA.

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply