Direcção Central do MOVANGOL doa medicamentos ao Hospital Materno Infantil do Cuanza-Norte

Compartilhe

A Direcção Central do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA) doou nesta sexta-feira, 3, um conjunto de medicamentos e materiais gastáveis ao Hospital Materno Infantil da Província do Cuanza-Norte, no âmbito do “projecto patriótico” que decorre em todo o país, denominado “Angola minha terra, minha pátria e meu país”.

Os bens foram entregues à referida unidade sanitária pelo presidente da Direcção Central do MOVANGOLA, António Sawanga, que se encontra em jornada de campo na cidade de Ndalatando, no Cuanza-Norte.

De acordo com a organização, o gesto filantrópico que visa acudir às principais carências do hospital de referência na província e “está enquadrada no âmbito do projeto patriótico ANGOLA MINHA TERRA, MINHA PÁTRIA E MEU PAÍS”.

 

Na ocasião, o governador provincial do Cuanza-Norte, João Gaspar Diogo, agradeceu o gesto solidário do MOVANGOLA, e  enalteceu  ao mesmo tempo o que entende ser “o importante papel que o Movimento de Apoio Solidário Angola”.

Para o governante, a organização filantrópica “tem vindo a desempenhar  a nível do país e no exterior, ajudando as famílias mais vulneráveis bem como na promoção da paz, e respeito aos órgãos de soberania, com particular destaque a figura do Presidente da República”.

O acto foi testemunhado pelos membros do governo provincial do Cuanza-Norte e pela Direção Central do Movangola.

Depois do Cuanza-Norte, o líder do Movimento de Apoio Solidário de Angola e a comitiva que o acompanha, seguiu para a província de Malanje, onde poderão ser realizadas várias acções sociais, com destaque para a inauguração na nova sede da organização nas terras da Palanca Negra Gigante.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply