DENÚNCIA DE MILITARES DA CASA DE SEGURANÇA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Compartilhe

Nós somos integrantes da banda musical da Casa de Segurança do Presidente da República que muito recentemente num sinal de protesto e através de um abaixo-assinado achamos por bem denunciar (em vários meios de informação e não só) as falcatruas que os nossos superiores têm cometido sobre nós:

O ex-secretário geral da casa de segurança Tenente-General Ernesto Simão e o senhor das finanças da banda major Pedro Lussati têm nos roubado muito à já algum tempo, isto é, mensalmente o que estes senhores retiram dos nossos salários dá um total de 12 milhões de kwanzas.

Quando descobrimos esta falcatrua fomos exigir a devolução do nosso dinheiro que eles têm retirado dos nossos salários desde 2004, neste dia fomos intimidados na parada por vários superiores nossos e ameaçados de morte.

Então nós os integrantes da banda musical pedimos que os nossos salários fossem bancarizados. E foi aí que nos apercebemos que o comandante da guarda de honra tenente-coronel Silva Sabonete, o diretor da nossa banda Paulo Mayete, o diretor adjunto e regente da banda Raimundo Nkuansambo e o financeiro da guarda de honra Capitão Perreira Canivete têm todos partilhados dos nossos salários também.

Rejeitaram o nosso pedido para se bancarizar os salários dos músicos pra continuar roubo dos nossos salários, dos desistentes e dos já falecidos.

Nós sofremos vários maus tratos por parte de alguns generais ligados a Banda Musical da Casa de Segurança da Presidência.

Alteram as nossas folhas de salários como forma de subtrair dinheiro para benefício próprio.

Não somos respeitados pelos nossos superiores mesmo sabendo que estamos aí desde 2004 até a data presente.

Já cumprimos com toda honra e dever, cuidamos da recepção dos presidentes visitantes Africanos, Europeus, Americanos, Asiáticos e etc.

Tocamos com perfeição e honra o Hino Nacional de Angola e dos países dos presidentes que têm visitado o nosso país, mas ainda assim somos injustiçados por pessoas bem identificadas que exercem cargos de chefia na banda musical da Casa de Segurança da Presidência da República na qual nós também somos integrantes.

[metaslider id=”3448″]

A Casa de Segurança do Presidente da República tem distribuído muitos bens como prémios sendo habitação e transporte, mas durante este todo tempo que estamos em serviço infelizmente nós nunca recebemos.

O salário proveniente dos quadros do Pessoal da Casa de Segurança não é o mesmo que se recebe porque as folhas do salário são alterados pelos chefes inserindo valores muito baixos subtraindo o resto para o benefício próprio.

Até hoje continuamos a receber os nossos salários na tesouraria e nos pagam em mãos, daí que os nossos superiores aproveitam roubar do nosso salário.

Muitos de nós vivemos em casas de renda e em zonas de alto risco sem segurança, uns até já foram vítimas de assaltos inclusive um colega nosso foi baleado pelos marginais na sua própria residência.

Não temos boas condições de trabalho, só temos uma caserna para 100 músicos ensaiamos num campo desportivo aberto e em pleno sol, 14 anos de serviço e muita injustiça, somos roubados desde 2004 e não temos boas condições sociais.

Por essas e outras, pedimos a intervenção do presidente João Gonçalves Lourenço para que se reponha a ordem e que os senhores citados respondam na Justiça pelos males cometidos contra nós.

Leave a Reply