Covid-19: Ministro do Interior Eugénio Laborinho testa positivo

Compartilhe

O ministro do Interior, general Eugénio César Laborinho, testou positivo para a covid-19, devendo estar ausente nos próximos 14 dias para submeter-se a um período de quarentena domiciliar, soube o Correio da Kianda através de fontes próximas àquele ministério.

Segundo o CK, para além do ministro do Interior, o Juiz Presidente do Tribunal Constitucional, Manuel Aragão, além de Lopo do Nascimento e a sua esposa, também estariam internados com covid-19.

É de recordar que em Março passado, o general Eugénio César Laborinho teve que cumprir quarentena domiciliar por ter ficado exposto no aeroporto internacional, em Luanda, quando aguardava por um voo proveniente da Europa que trazia a sua filha. Contudo, à época, o resultado terá dado negativo.

Desde o início da pandemia estiveram igualmente infectados o antigo governador do Uíge, Pinda Simão, o general Pedro Neto, ambos membros do Bureau Político do MPLA.

O Chefe da Casa de Segurança da Presidência, Pedro Sebastião, também viu-se forçado a observar quarenta domiciliar por ter viajado ao Zaire com uma prima que testou positivo para covid-19.

Covid-19 em Angola

4.117 infectados
154 óbitos
1.449 recuperados
2.514 activos

Leave a Reply