Covid-19: Casos positivos do novo coronavírus sobem para 24 em Angola

Compartilhe

Cinco casos positivos da Covid-19 foram registados em Angola, nas últimas 24 horas, anunciou neste sábado, 18, a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta.

Com estes, aumenta para 24 o número de casos positivos do novo coronavírus, dos quais há o registo de dois mortos e seis recuperados.

Segundo a ministra, que falava na conferência de imprensa de actualização de dados sobre a pandemia, trata-se de cidadãos que chegaram ao país vindos de Portugal, no dia 21 de Março, e que estavam em quarentena institucional.

Sílvia Lutukuta frisou que os pacientes em causa foram já encaminhados para os centros de tratamento a fim de receberem o devido acompanhamento médico.

Nesta altura, avançou a governante, foram recolhidas 200 amostras a cidadãos que se encontram nos centros de quarentena institucional e que serão divulgados, brevemente.

Para a prevenção e combate à Covid-19, Angola observa, desde à 00h00 de sábado (11 de Abril), um novo período de Estado de Emergência, que deve vigorar até às 23h59 do dia 25 de Abril.

Trata-se da prorrogação dos primeiros 15 dias do regime excepcional, decretado pelo Presidente da República, a 27 de Março último.

Na base da medida, segundo as autoridades nacionais, está o facto de se manterem os mesmos riscos de propagação da pandemia.

Leave a Reply