Conselho Nacional da Juventude abre em Cabinda ano associativo juvenil 2023

Compartilhe

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) abre no próximo dia 28 deste mês, na província de Cabinda, o ano associativo juvenil 2023.

O anuncio consta no comunicado final saído da 24ª reunião ordinária da comissão directiva do CNJ, realizada na segunda-feira, 16, em Luanda.

No comunicado enviado à nossa redacção, a organização juvenil liderada por Isaías Kalunga, membro do Conselho Económico e Social do Presidente da República, João Lourenço, os membros discutiram e aprovaram o plano de actividades a serem desenvolvidos no primeiro trimestre de 2023.

No encontro, o CNJ aprovou, igualmente, a realização do segundo “Festival da Juventude Angolana” a ter lugar na província do Huambo nos dias 24 e 29 de Abril do ano em curso, que prevê a participação de 250 mil jovens, do país e da diáspora.

A comissão directiva do Conselho Nacional da Juventude anuiu à indicação do presidente da Associação Futuro Verde, Simão Grilo dos Santos, para no CNJ desempenhar as funções de assessor para relações internacionais e cooperação institucional.

Na reunião, os membros comissão directiva manifestaram a favor quanto à recondução do Presidente do CNJ como membro do Conselho Económico e Social do Presidente da República de Angola, João Lourenço e, reafirmaram o seu apoio incondicional as políticas públicas que visam melhorar as condições de vida da juventude angolana em particular e do povo angolano de modo geral.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply