Confrontos entre Polícias e ex-militares na cidade do Huambo provocam três feridos graves
Efectivos da Polícia Nacional e antigos militares que há quase três anos esperam por transferências às fileiras da corporação policial envolveram-se em confusão durante uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 20/12, na cidade do Huambo.
Rádio Angola
Os ex-militares que saíram à rua para mais um dia de protestos viram-se confrontados com a presença policial que, segundo apurou a Rádio Angola, terá usado meios letais para reprimir a manifestação.
Relatos dos presentes referem que, da acção resultou no ferimento grave de três antigos militares, sendo que, um deles acabou por ficar com os intestinos fora do abdómen.
A redacção da Rádio Angola não conseguiu ouvir a versão do Comando Provincial da Polícia no Huambo sobre a confusão registada, mas os ex-militares indignados ameaçam uma forte retaliação.
E, o secretário provincial do PRS no Huambo, António Selende, que assistiu a toda confusão lamenta o sucedido e apela a resolução da passagem dos ex-militares as Forças Armadas Angolanas (FAA).
Para o político dos renovadores sociais, “existe um perigo na morosidade dessa questão, por se tratar de homens habituados ao manuseio de armas de fogo”.
Oiça aqui na página da Rádio Angola a denuncia dos antigos militares e o posicionamento do político do PRS no Huambo: