CNE já tem todas as actas sínteses das assembleias de voto

Compartilhe

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) já tem de todas actas síntese das assembleias de voto. A informação foi avançada este domingo, em Luanda, pelo porta-voz, Lucas Quilundo.

De acordo com o porta-voz da CNE, que falava esta noite à imprensa, o processo de apuramento definitivo dos resultados das eleições é antecedido de operações preliminares e “não se circunscrevem unicamente a uma mera soma global dos resultados das actas”.

Lucas Quilundo esclareceu que o processo de apuramento (escrutínio) envolve uma apreciação cuidada e minuciosa que tem a ver com a certificação da codificação das actas, de modo a que estejam em conformidade com a padronização do sistema.

“O que está a ocorrer são estas operações preliminares que vão permitir com que o plenário depois de reunido possa proceder à aprovação dos resultados definitivos que vão ser vertidos na acta do apuramento nacional”, acrescentou o porta-voz da CNE.

Neste momento, decorrem ainda os trabalhos do grupo técnico do escrutínio nacional que está a analisar todas as actas contendo incidências.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply