“Chegada informal” justifica jeans e mocassins de António Costa na visita oficial a Angola

Compartilhe

Por ANTÓNIO COSTA/Observador.

António Costa chegou a Angola para uma visita oficial a usar roupa e calçado mais descontraídos. A escolha está a valer-lhe críticas, mas fonte do executivo garante que foi uma “chegada informal”.

O primeiro-ministro está a ser criticado nas redes sociais por ter usado calças de ganga e mocassins à chegada a Angola. António Costa aterrou em Luanda na manhã desta segunda-feira para uma visita oficial e foi recebido com uma ala militar no aeroporto pelo ministro dos Negócios Estrangeiros angolano, Manuel Domingos Augusto. Ao Observador, fonte do executivo esclarece que esta não foi uma chegada com honras militares, mas sim uma “chegada informal”.

António Costa e Manuel Domingos Augusto passaram lado a lado pela guarda militar no aeroporto de Luanda — o governante angolano de fato completo e gravata, o chefe do Governo português com blazer, camisa sem gravata, calças de ganga e mocassins.

O primeiro ponto oficial do programa, assegura a mesma fonte, constou numa passagem pelo Museu de História Militar, uma vez que esta segunda-feira se celebra o dia dos heróis nacionais. As honras militares, essas, estão previstas para terça-feira, quando António Costa se encontrar com o presidente angolano, João Lourenço, no Palácio Presidencial.

Leave a Reply