Caso Major Lussaty: Analista político afirma que escândalos financeiros nos corredores do Palácio Presidencial comprometem combate à corrupção
Oiça aqui:
O analista político Ilídio Manuel afirmou que o combate à corrupção, constituída a bandeia do Presidente da República, João Lourenço, neste seu mandato prestes a terminar pode estar “comprometido”, devido aos “escândalos financeiros” nos corredores da Cidade Alta.
Fonte: Rádio Angola
O Chefe de Estado, nomeou esta segunda-feira, 31 de Maio, o general Francisco Pereira Furtado para o cargo de Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança, em substituição de outro general do exército Pedro Sebastião.
Em nota de imprensa, a Casa Civil do Presidente da República indica que João Lourenço nomeou também o general João Pereira Massano, para o cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, em substituição do igualmente general Apolinário José Pereira.
Em declarações à Rádio Angola, Ilídio Manuel disse que apesar do Presidente da República não ter justificado as razões do afastamento do general Pedro Sebastião da Casa de Segurança, desconfia que o facto resulta do recente escândalo de corrupção envolvendo o Major Pedro Lussaty.
O também jornalista entende que o Titular do Pedro Executivo não terá resistido à pressão da opinião pública sobre o “caso Lussaty”.