Caminho das estrelas promove obra de Agostinho Neto e incentiva interpretação artística infantil

Compartilhe

Decorreu neste domingo, 15 de Setembro, no Memorial Dr. António Agostinho, o Festival Infantil denominado o “Caminho das Estrelas”, iniciativa promovida pela Administração Municipal de Luanda (AML), em homenagem ao “Fundador da Nação”, António Agostinho Neto, primeiro Presidente de Angola.

“O Caminho das Estrelas”, de acordo com a administradora Milca Caquesse, significa “a realização de um desejo de contribuirmos na valorização da obra de Agostinho Neto, massificação do seu legado cultural incentivando a interpretação pelas crianças e assim igualmente contribuir para elevação do sentimento de patriotismo hoje e nas próximas gerações”.

A governante disse ainda que, a nível da Administração Municipal de Luanda “temos um desejo, um sonho na verdade que é dar maior destaque da poesia do Presidente Neto como objecto de estudo no sistema de educação e ensino de Angola”, referenciou Milca Caquesse, durante a sua intervenção na abertura do evento.

Com a produção da Empresa Andiamo, com o suporte de acompanhamento da Banda Movimento, o evento foi prestigiado pela presença do Governador Provincial de Luanda, Manuel Homem e pela Dra. Maria Eugénia Neto, viúva do saudoso Presidente António Agostinho Neto.

Na ocasião, a administradora Municipal de Luanda, Milca Caquesse aproveitou a oportunidade para agradecer os parceiros da Administração Municipal.

“Temos mesmo muitos sonhos ainda para realização de acções concretas na elevação da figura do saudoso Presidente Agostinho Neto e se Deus nos permitir iremos os realizar de alguma forma, mas seríamos injustos se não aproveitássemos esta ocasião para, mais uma vez, publicamente agradecer a todos aqueles que nos têm apoiado na materialização de acções com pendor social e cultural nos últimos 19 meses”, disse.

Reforçou que “hoje particularmente nossa gratidão é dirigida ao Banco Keve, a VIVA SEGUROS, a CLÉ Entertainment, a D.E.M e ao BCI por num contexto económico complexo, abraçarem esta singela iniciativa”, frisou.

Os convidados ao evento incentivaram a Administração para não parar com iniciativas do gênero, pois “trás um diferencial muito grande na promoção da vida e obra do Presidente Neto, bem como na valorização do talento musical infantil”.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply