Cacuaco: Habitantes da comuna da Funda instruídos sobre uso de canais digitais para pagamentos

Compartilhe

Os habitantes da comuna da Funda, no município de Cacuaco, foram sensibilizados na segunda-feira, 11, sobre a utilização segura dos meios digitais de pagamento. 

O ciclo formativo decorreu no Pavilhão de Artes e Ofícios da Funda, no âmbito do projecto CIDADÃO DIGITAL.

Na ocasião, os formadores lembraram que com o avanço da tecnologia e o crescente número de compras realizadas pela internet, os meios de pagamento digitais têm se tornado cada vez mais populares.

Adiantaram que, em Angola, o sistema financeiro tem estado a evoluir no sentido de ser uma banca cada vez mais digital e menos presencial, o que torna também premente uma maior segurança e fiabilidade dos meios informáticos.

Lembraram que a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), preocupada com as burlas e fraudes electrónicas leva a cabo na província de Luanda o projecto Cidadão Digital que visa transmitir práticas fiáveis de utilização e formas de evitar as ameaças com que os cidadãos se confrontam nestas plataformas.

De acordo com os dados divulgados pela TheBridgeGlobal, empresa implementadora do Cidadão Digital, até ao momento 190.498 pessoas em diferentes segmentos foram sensibilizadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply