BOCOIO: MELIANTES ASSALTAM LOJA DE LIBANÊS
Uma loja, pertencente ao libanês Sidi Mohamed, residente no Monte Belo, município do Bocoio, em Benguela, foi assaltada no dia 7 por indivíduos até ao momento não identificados.
Texto de Pinto Muxima
Sidi Mohamed viu seu estabelecimento invadido por três jovens armados quando eram 20H. Para amedrontar o negociante, tiros foram imediatamente disparados ao ar e em seguida ordenaram que desse todo o dinheiro que tinha. Sem titubear, temendo pela vida, Sidi prontamente indicou o local onde estavam os 150 mil Kwanzas, bem como lhe foi recebido o telemóvel.
Fazendo-se transportarem em motorizadas, os meliantes colocaram-se em fuga mas não antes de realizarem mais disparos pela rua.
Agostinho Kayanga, uma das testemunhas oculares, atesta as informações prestadas por Sidi Mohamed. Estava há escassos metros de distância da loja quando decorria o assalto. Acrescenta, porém, que os mesmos marginais foram detidos depois na zona do Amela, comuna do Chingongo, município do Balombo. Entretanto, não se sabe a razão da detenção. A Rádio Angola tentou contactar a Polícia Nacional local mas sem sucesso.