Benguela: Jovens de Catumbela formados em matéria de liderança e valores democráticos pela Friends of Angola

Compartilhe

Pelo menos 35 jovens de ambos os sexos participaram neste sábado, 21 de Junho, na formação sobre “Aptidões de Liderança e Valores Democráticos”, no município de Catumbela, província de Benguela.

Promovida pela organização dos direitos humanos Friends of Angola, liderada por Florindo Chivucute, a formação contou com a parceria da Rede de Activistas em Benguela e foi financiada pela National Endowment for Democracy (NED).

Uma das jovens participantes disse à Friends of Angola que, “depois dessa formação, posso afirmar categoricamente que estou pronta para contribuir na comunidade, pois saio com uma visão mais ampla sobre a liderança”.

A jovem entende que foi uma formação bastante proveitosa porque, segundo ela, “pude aprender, não só as características, mas também estratégias que podem ser aplicadas para sermos bons líderes, visto que o que nos trouxe aqui são esses factores que foram bem cumpridos”.

O activista cívico, Jeiel de Freitas foi o facilitador da acção formativa, que teve a duração de mais de 8 horas de tempo. Na sua intervenção, Jeiel de Freitas encorajou os participantes a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos, com vista a contribuir no bem-estar das comunidades de Benguela e do país.

Em nota, a Friends of Angola, organização liderada por Florindo Chivucute manifestou a sua gratidão pelo envolvimento dos participantes e da Rede de Activistas – Benguela, que acolheu o evento no quadro da defesa dos direitos humanos em Angola.

“Em nome da equipa da Friends of Angola (FOA), resta-nos apenas expressar o nosso profundo agradecimento pelo empenho e dedicação dos jovens do Lobito e da Catumbela, com destaque especial para a REDE de Activistas – Benguela, pela exemplar implementação de mais uma formação sobre Liderança e Valores Democráticos para Jovens e Mulheres Angolanas. Este projecto está a ser financiado pela National Endowment for Democracy”, lê-se.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply