Benguela: Jovem “inventor” cria fogão que funciona a mistura de gás com água no município do Bocoio

Compartilhe

Ricardo Kananga Mário, jovem de 22 anos, no município do Bocoio, provincia de Benguela, “inventou” um tipo de fogão que funciona a mistura de água e gasolina.

*Pinto Muxima|Bocoio

Falando à Rádio Angola o “inventor” angolano disse que descobriu que a mistura de água e gasolina resultaria em um vapor, que pode ser considerado como gás butano.

Ricardo Kananga disse ainda que está preocupado, “porque sente-se discriminado por causa das suas criatividades, ao ponto de ser tratado por “demente” pelos seus amigos. “Muitos dizem que devia desistir de inventar coisas porque enquanto analfabeto não irá para algum lugar”, lamentou.

O jovem que solicita apoio, afirma que pretende dar continuidade aos estudos com vista  “aumentar as habilidades científicas”, mas prefere um outro lugar porque “acha que não é eficaz estudar nas escolas onde só há teorias do que prática”.

Questionado se já apresentou seus projectos à Administração Municipal do Bocoio, Ricardo Mário revelou que “sim, mas a administração não me deu uma resposta satisfatória, com argumento de que enquanto analfabeto, não avançaria para lugar nenhum”.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply