Associação Angolana de Inventores reconhece apoio de individualidades e instituições

Compartilhe

Oiça aqui:
A Associação Angolana dos Inventores e Inovadores (AAII) reconheceu os esforços de determinadas individualidades e instituições públicas e privadas, que durante a sua existência têm apoiado para mitigar algumas necessidades da organização.

O acto aconteceu nesta segunda-feira, 29, numa das unidades hoteleiras de Luanda e foi orientado pelo seu responsável, Joel Muxinda, que na ocasião apresentou a trajectória da associação, os projectos em carteira e os apoios que precisa para a sua execução.

Na cerimônia, foram reconhecidos com medalhas e certificados de mérito figuras como Desidério Costa, antigo ministro dos Petróleos, a transportadora de bandeira TAAG, o inventor Hélder Silva, candidato a prémio Nobel da física, que durante a sua trajecória venceu mais de 30 medalhas de ouro com vários projectos tecnológicos.

O presidente da Associação Angolana de Inventores e Inovadores assinalou que “a cerimónia é parte do reconhecimento, pois o acto vai dar continuidade em Portugal, uma vez que o reconhecimento vem da comunidade cientifica da União Europeia”, disse.

Joel Muxinda revelou que a Associação Angolana de Inventores e Inovadores, tem recebido apoios de várias entidades singular, por esta razão, disse, o evento cingiu-se essencialmente em agradecer e reconhecer o esforço de algumas pessoas”.
O presidente da AAII realçou que “do Estado o apoio não é aquele que devia reflectir e, tanto mais é que, o apoio para a investigação cientifica não é suficiente”.

Fez saber que a instituição tem em sua posse muitos projectos criados pelos angolanos, cuja sua implementação carece de apoio financeiro, por este facto, Joel Muxinda apelou aos órgãos de direito maior atenção e apoio aos inventores e inovadores angolanos.

Leave a Reply