Antigo internacional dos Palancas Negras Pedro Mantorras junta-se à candidatura de Artur Almeida e Silva
O antigo internacional da Selecção Nacional de Honras “Palancas Negras”, Pedro Mantorras junta-se às figuras sonantes do futebol angolano, que apostam na continuidade do trabalho exitoso, que tem sido levado a cabo pelo o actual elenco da Federação Angolana de Futebol (FAF), liderado por Artur Almeida e Silva, que concorre a sua reeleição, cujo pleito acontece a 30 de Novembro próximo, em Luanda.
O campeão do CAN sub-20, em Abril de 2001, em Addis Abeba, capital da Etiópia, exprimiu a simpatia pela liderança de Artur Almeida, em entrevista concedida à Rádio 5, o canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (RNA), sublinhando que o candidato da continuidade é a sua preferência, pois tem feito um excelente trabalho à frente do Órgão reitor do Futebol Angolano.
“O meu candidato é o Artur. Ele está a fazer um bom trabalho…equipa que ganha não se mexe”, salientou o ex-avançado do combinado nacional, que ao mesmo tempo desmentiu as informações postas a circular nas redes sociais, dando conta do seu apoio à do candidato Norberto de Castro.
Segundo Pedro Mantorras, “Artur é o meu candidato preferido”, reforçou, acrescentando que “ele está a fazer um bom trabalho na selecção, deve continuar a trabalhar, a equipa que ganha, não se mexe”, reiterou.
Na lista de Artur Almeida e Silva constam nomes sonantes do futebol angolano, nomeadamente Akwá, Manucho Gonçalves, “Tony Estraga” e outros.
O calendário eleitoral define que, após a entrega das candidaturas, a Comissão Eleitoral, presidida pelo juiz de direito Kerson Cristóvão, está a analisar os processos desde o dia de 24 de Setembro e estende-se até ao dia 8 de Outubro, sobre a conformidade das listas submetidas: Artur Almeida e Silva (presidente cessante), Alves Simões e Norberto de Castro.
No documento, está ainda previsto a publicação dos resultados da conformidade no dia 9 de Outubro, abrindo, em seguida, espaço para a apresentação de reclamações e correcção de eventuais irregularidades, entre os dias 10 e 14 de Outubro.
A apreciação dessas reclamações será feita de 15 a 17 de Outubro, e a campanha eleitoral, a definir os novos rumos do futebol angolano, vai decorrer entre 18 de Outubro e 27 de Novembro.
O acto eleitoral, que encerrará o processo, acontecerá a 30 de Novembro, com a publicação dos resultados logo após o pleito.