Alunos do Instituto Técnico Privado de Saúde – Cital de Base capacitados sobre humanização
Os alunos do curso de farmácia do Instituto Técnico Privado de Saúde (ITPS) – CITAL DE BASE, em Luanda, foram capacitados na segunda-feira, 25, em matéria de humanização dos serviços da saúde.
No encontro que abordou o tema: “o papel vital da saúde e bem-estar”, participaram 570 formando e enquadro-se no dia do profissional farmacêutico, assinalado a 25 deste mês.
Na ocasião, o prelector do acto, Martins Tito Geraldo disse aos futuros técnicos de farmácia que o profissional desta área “é o guardião da saúde”, por entender que o mesmo desempenha um papel importante na sociedade angolana.
Na sua visão, a diversidade de atuação do técnico de saúde, em particular a profissão farmacêutica, abrange uma ampla gama do saber tais como indústria cosmética, desenvolvimento e testagem de produtos cosméticos, bem como indústria alimentícia garantindo a segurança e qualidade de alimentos e suplementos.
Abrange ainda a pesquisa e desenvolvimento de alimentos, que passa pela contribuição para a criação de novos produtos alimentícios, para além do controlo de qualidade em indústrias diversas, verificação da qualidade em setores como manufatura e produção, e outros ramos.
Entretanto, os alunos que frequentam o CITAL DE BASE aconselham aos encarregados de educação a optarem pelo Instituto Técnico Privado de Saúde – CITAL DE BASE, como a melhor escolha para os filhos tudo porque, aquela academia do saber oferece perfeitas condições de formação.