Alberto Ngalanela: “Primeira Semana Da Campanha da UNITA em Benguela com balanço Positivo”

Compartilhe

PRIMEIRA SEMANA DA CAMPANHA ELEITORAL DA UNITA EM BENGUELA COM BALANÇO POSITIVO

Fonte: UNITA

Reportagem: Adão Lunge

O Município da Ganda e do Cubal, foram os escolhidos pela delegação da UNITA em Benguela para uma intensa jornada de campo durante a semana finda. A delegação encabeçada pelo Secretário Provincial do Partido em Benguela Alberto Ngalanela, integrada pela Deputada Anita Filipe e por Membros do Secretariado do Comité Provincial, a mesma escalou dia 29 de Julho de 2017 o Município do Cubal, depois de ter trabalhado no Município da Ganda.

Da agenda de trabalhos, constou uma grande acção de mobilização nos principais mercados daquele Município, onde houve uma grande concentração de pessoas havidas da mudança.

Outrossim, o Secretário do Comité Provincial da UNITA em Benguela Alberto Francisco Ngalanela, procede na manhã de hoje 31 de Julho de 2017 o balanço da primeira semana de campanha eleitoral ao nível desta província.

Por sua vez, aquele dirigente disse que independentemente de a jornada ter ocorrido bem, não deixou de ressaltar algumas atrocidades perpetuadas por militantes do MPLA durante a passagem da caravana da UNITA, quando a mesma esteve de regresso do mercado da Kaviva onde realizou uma actividade.

Por orientação do Senhor António Bumba, Soba do Bairro Mucuco, jovens devidamente organizados, arremessaram pedras contra militantes da UNITA, numa das localidades do Município do Cubal, tendo registado três feridos do lado da UNITA, afirmou Alberto Ngalanela em conferência de imprensa.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org