Agentes da polícia de trânsito condenado a dois anos de prisão por conduta indecorosa

Compartilhe

O Tribunal Militar da Região Militar de Luanda, condenou, na terça-feira, 19, o agente de 1.ª Classe, Afonso Osvaldo Vilhena, afecto a Unidade de Trânsito de Luanda, a uma pena de 12 meses de prisão efectiva por ter sido acusado e pronunciado na prática do crime de conduta indecorosa, previsto e punível nos termos da lei militar.

A condenação, segundo a peça acusatória, tem que ver com o facto de o condenado ter gravado um vídeo, posto a circular nas redes sociais, em que o mesmo aparece a pronunciar palavras menos cortezes, exibindo valores monetários e propondo de forma deselegante a relação de afecto com uma cidadã que circulava nas cercanias.

Na sequência, o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional despoletou o competente processo que culminou com a sua condenação, estando, neste momento, a cumprir a pena de prisão numa das unidades penitenciárias do país.

As autoridades policiais, na pessoa do seu Comandante-geral, Arnaldo Manuel, têm manifestado preocupação em relação a excessiva exposição dos efectivos da Polícia nas redes sociais exibindo uniforme militar, o que, segundo o comandante, desprestigia a corporação.

Arnaldo Manuel exarou, recentemente, um despacho em que proíbe o efectivo a publicação de fotos ou vídeos dos efectivos com o uniforme da Polícia, prometendo medidas duras aos viola dores do respectivo despacho.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply