ADVOGADO DE AUGUSTO TOMÁS DIZ QUE SEU CONSTITUINTE FOI CONDENADO POR “ENCOMENDA POLÍTICA”

Compartilhe

O advogado Sérgio Raimundo que defende o antigo ministro dos Transportes Augusto da Silva Tomás considerou que, a sentença aplicada pelo juiz da causa Joel Leonardo, de 14 anos de prisão maior, foi “uma encomenda política”, por entender que não ficaram provados os crimes pelos quais foi acusado pelo Ministério Público.

Rádio Angola

Sérgio Raimundo contestou em sede de audiência de julgamento a decisão do acórdão, proferido pelo Tribunal Supremo, tendo recorrido da decisão com o recurso como efeito suspensivo, medida aceite de forma imediata pelo juiz da causa.

O causídico sustenta o seu argumento quanto sobre o que pensa ser uma “sentença encomendada” com fundamentos, de “muitos dirigentes que terão cometido crimes de peculato, continuam soltos, e sem estarem a ser pressionados ou perseguidos pela justiça”.

O advogado que falava à imprensa após leitura da sentença do “caso CNC”, entende que o Tribunal Supremo se baseou em suposições para ditar a sentença, visto que em nenhuma sessão ficou provado que Augusto Tomás se tenha apropriado, de forma indevida, de valores ou que tenha violado as normas de execução do OGE.

Sérgio Raimundo disse que pondera abandonar o trabalho de advocacia, por entender que, “não existe condições em Angola para a administração da justiça”.

Oiça na página da Rádio Angola os argumentos do advogado Sérgio Raimundo:

Leave a Reply