Adilson Hach acredita na victória no conclave que arranca nesta quinta-feira
Ouvir:
O candidato à liderança da JMPLA, Adilson Hach, 28 anos, manifesta-se confiante na victória no IX Congresso Ordinário do braço juvenil do MPLA, que arranca nesta quinta-feira, 21 a 23, deste mês, no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda.
Em declarações à imprensa no encerramento da campanha eleitoral, no campo “Mário Santiago”, no Distrito Urbano do Sambizanga, Adelson Hach, disse que termina a campanha com o sentimento de que a “victoria é certa”.
“Viemos para agradecer o suporte que os jovens de Cabinda ao Cunene, deram ao jovem Adelson Hach”, afirmou o candidato, para quem “só foi possível estar aqui porque os jovens de toda a Angola ajudaram, contribuíram, deram força, então vamos sair daqui hoje, confiantes na vitória porque vocês contribuíram”, salientou.
Segundo Adilson Hach, “quando vencermos vamos servir a todos jovens, independentemente de ser da JMPLA ou não, vamos servir a todos de Cabinda ao Cunene, e do mar ao leste, tal como dizia o Presidente Agostinho Neto, um só povo, uma só nação”, garantiu.
O jovem que aspira ao cadeirão máximo da JMPLA fez saber que está na luta para servir os jovens de todas as classes sociais. “Vamos servir o jovem roboteiro, camponês, da cidade, enfim, apenas para servir”.
Linhas da candidatura de Hach
Entre as linhas de força do seu manifesto eleitoral, conforme avançou o Club-K, o candidato que tenciona substituir Crispiniano dos Santos na liderança da JMPLA, fez saber que o seu programa vai além do desenvolvimento do braço juvenil do partido no poder.
“A JMPLA tem uma missão quer externa quer interna. Portanto, nós vamos actuar desde os jovens da JMPLA até aos jovens da sociedade angolana no geral”, disse referindo-se que, o seu programa junto dos delegados ao IX Congresso Ordinário da (JOTA), se assenta em quatro eixos fundamentais.
Segundo Adilson Hach, o primeiro eixo visa redinamizar as estruturas da JMPLA a todos os níveis, desde o ponto de vista interno dentro do país até ao exterior, sendo que o segundo eixo se propõe a intensificar o papel da JMPLA no processo de construção da sociedade angolana.
“O terceiro eixo então será, o de consolidar o status da JMPLA como organização social do partido e tendo alcançado esse eixo partiremos para o quarto e último eixo que é, mobilizar o segmento juvenil para o voto certo no MPLA e no seu candidato”, salientou.
Concorrem para o cargo de 1º secretário nacional da JMPLA dois candidatos, Adilson Hach e Justino Capapinha. O conclave arranca nesta quinta-feira, 21, com o discurso de abertura do presidente do MPLA, João Lourenço, e encerra no sábado, 23, com a eleição do novo responsável da JMPLA, em substituição de Crispiniano dos Santos.
Ouvir:
Com/CK