Adalberto Costa Júnior formaliza candidatura nesta quarta-feira para liderança da UNITA

Compartilhe

O político Adalberto Costa Júnior, destituído da liderança do maior partido na aceitação pelo acórdão do Tribunal Constitucional (TC), apresenta a sua candidatura à presidência da UNITA, nesta quarta-feira, 10, no complexo Sovsmo, em Luanda.

Segundo uma nota de imprensa do seu gabinete tornada pública estas 09 de terça, o ato de formalização da candidatura de Adalberto Costa Júnior, acontece às 10 horas, junto da Comissão de Mandatos do XIII Congresso Ordinário da UNITA, agendado para o próximo mês de Dezembro.

A UNITA realiza nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro deste ano um novo congresso, após anulação do XIII conclave que, em Novembro de 2019, elegeu Adalberto Costa Júnior presidente, pelo Tribunal Constitucional (TC), que deu provimento a queixa-crime apresentados por um grupo de supostos militantes do “galo negro”, que alegaram a existência de irregularidades na candidatura do ACJ.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply