Adalberto Costa Júnior convida João Lourenço para um frente-a-frente nas Eleições Gerais de 2022

Compartilhe

Oiça aqui:

O presidente da UNITA nesta sexta-feira, 7, que o MPLA não está preparado para concorrer em igualdade de oportunidade com o seu partido nem com a designada “Frente Patriótica Unida”.

As declarações de Adalberto Costa Júnior contrastam com as do Presidente da República, João Lourenço, que nesta quinta-feira em conferência de imprensa, disse que, o facto do principal adversário do MPLA antes.

Entretanto, na sua mensagem à geração que antecede a abertura do ano político, previsto para este sábado, o líder da UNITA, questionou a capacidade no MPLA vencer como próxima vantagem sem se esconder por detrás das instituições públicas.

Adalberto Costa Júnior denunciou que instituições estatais foram sequestrados pelo MPLA com propósito de engendrar a fraude eleitoral.

O presidente da UNITA que se coloca a favor da transparência eleitoral, assumindo durante o seu discurso a frente de ativar a sua voz para contornar a manobras nas próximas alterações gerais.

De acordo com o presidente da UNITA, a vontade do povo não pode ser subvertida nas urnas. Para o efeito, Adalberto Costa Júnior exortou a população a dizer “BASTA” encorajando-a também a sair à rua em manifestação às vezes necessárias na defesa do Estado de direito democrático.

No capítulo das mudanças autárquicas, Adalberto Costa Júnior criticou o incumprimento da promessa do Presidente da República em realizá-las nos anos de 2020/21, garantindo que as autarquias serão prioritárias a implemnetar pela UNITA depois de vencer como anterior de Agosto.

Adalberto Costa Junior disse que, a semelhança do que está acontecendo em Portugal, gostaria de ver nas mudanças gerais de Agosto deste ano em Angola, debate entre candidatos, desafiando deste modo, o líder do MPLA, João Lourenço para um frente-a-frente do qual garante estar pronto.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply