ACTIVISTAS AGENDAM MANIFESTAÇÃO PARA EXIGIR DEMISSÃO DA GOVERNADORA DO BENGO

Compartilhe

Os activistas do auto-denominado Movimento Revolucionário da província do Bengo agendaram para breve uma manifestação de rua, na cidade de Caxito, para exigir a demissão da governadora local, Mara Quiosa, devido ao que consideram má gestão da coisa pública.

Rádio Angola

Segundo os promotores da pretensa manifestação, a mesma vai decorrer sob lema: “Basta de sermos povo submisso” e vai percorrer várias artérias da cidade de Caxito, capital da província do Bengo.

“Nós os activista da província do Bengo, viemos por intermédio deste dar a conhecer ao povo em geral, que dentro em breve, a nossa bela e linda província terá uma meiga manifestação com o lema: basta de sermos povo submissos”, lê-se numa mensagem pública que a Rádio Angola teve acesso.

Na mensagem, os jovens “revús” admitem que o protesto será extensivo em todos os municípios do Bengo, por isso, esperam contar com o apoio e participação de todos os munícipes, bem como dos activista da capital do país. “Já estamos a contar com as presenças dos nossos municípios e também teremos o apoio dos nossos manos de Luanda”, referem.

Os activistas, entendem que o povo do Bengo “está farto” de alegada má gestão da governadora provincial, Mara Kiosa, que segundo contam, tem supostamente promovido a “exclusão social dos cidadãos do Bengo”.

“O povo está farto de trabalhar nas lavras enquanto a província está sendo sugada os seus recursos, pelos estrangeiros amando da senhora governadora”, dizem, para quem o povo do Bengo “diz basta ao MPLA da senhora governadora e basta ao roubo legalizado na província”.

Para os jovens activistas cívicos, a população da província do Bengo necessita de novo governador, “pois a terra do jacaré bangão não pertence a nenhum governante, mas sim ao povo, por isso, fora senhora governadora”, defendem.

Leave a Reply