A ilusão de óptica e as encenações de Norberto de Castro – Norton dos Santos
As encenações de Norberto de Castro não param. O homem que diz que vai organizar o futebol, mostra uma capa distante da realidade que se vive no seu clube.
Há dias, a equipa júnior de Norberto de Castro, perdeu por falta de comparência, em causa a falta de documentação para a disputa do desafio.
As fichas de inscrição, não tinham o visto da associação provincial de futebol de Luanda de acordo com fonte do clube.
A desorganização de Norberto de Castro, é notória em quase todos os aspectos da sua agremiação, pois, basta ver que há momentos em que a equipa não consegue colocar a disposição dos atletas, a água que é indispensável para hidratar os jogadores.
Se existe tanta vontade em liderar a FAF, com a presumível intenção de organizar o futebol nacional, porque razão Norberto de Castro não participa do campeonato nacional de futebol, Gira Bola, ganha a competição e com isto habilita-se em disputar a liga dos campeões africanos, a exemplo dos patrões do TP Mazembe da RDC cujo o dono organizou o clube.
Outro exemplo de sucesso é do proprietário do Clube Mamelodi Sundowns, que pela sua excelente organização e capacidade, chegou a liderança da CAF.
Entre nós, o nome de Bento Kangamba, é mais do que uma prova da organização que se pode ver por fora.
Que exemplo de organização nos quer brindar Norberto de Castro, quando o seu Clube apresenta inúmeras dificuldades.