Uíge: Criança encontrada morta no rio Kandombe
Lourenço Bernando Nunes, menor aparentemente com oito anos de idade, foi encontrado morto na segunda-feira, 8, no rio Kandombe, depois de ter sido arrastado pela correnteza intensificada pelas chuvas que fustigam o Uíge.
Texto de Rádio Angola e Wizi-Kongo
O infeliz acontecimento ocorreu no bairro Kandombe-Velho, no dia 4 do corrente mês, mas o corpo apenas foi encontrado dois dias depois, 6, informou o chefe do quarteirão, Gomes Kabanza, nesta segunda-feira ao portal do Uíge Wizi-Kongo.
O infortúnio aconteceu quando Lourenço brincava fora de casa e longe do controlo dos pais. Quando a chuva começou a cair forte num ápice e, decidido em correr para casa, um dos chinelos caiu na vala ao céu aberto, onde, ao tentar ir a busca do calçado, foi arrastado pela água que o levou até ao rio Kandombe.
Tão logo aperceberam-se que o menor caiu na vala, os moradores realizaram várias operações na tentativa de encontra-lo, mas sem sucesso.
Zangala António, pai de Lourenço Bernardo Nunes, não estava em casa à altura da chuva, mas, minutos depois de ter sido informado da situação, juntou-se à vizinhança à procura do filho, assim como comunicou as entidades de direito.
Nos últimos dias a província do Uíge tem sido fustigada por chuvas intensas, que, entre outras razões, tem destruído residências, escolas e deixado tantas famílias ao relento.