PCA da Konda Marta solidariza-se com famílias vulneráveis do bairro “TC Neto” oferecendo bens de primeira necessidade
O Presidente do Conselho de Administração da empresa Konda Marta, Daniel Afonso solidarizou-se nesta segunda-feira, 12 de Janeiro, com dezenas de famílias no conhecido “Bairro TC Neto”, que na passada sexta-feira, viram as suas casas de chapas destruídas nas proximidades do Campus Universitário, pela Polícia e Fiscais da Camama, em Luanda.
Em acto solidário realizado, o PCA da Konda Marta ofereceu mais de 150 mosquiteiros às famílias desfavorecidas associados de bens alimentares tais como arroz, fuba de milho, óleo vegetal, açúcar e outros bens de primeira necessidade.
Na ocasião, os populares agradeceram pelo “gesto solidário” manifestado pelo também tenente-coronel das Forças Armadas Angolanas, que desde 2016 litiga com altas patentes da Polícia Nacional e das FAA, devido a parcelas de terras, que Daniel Afonso Neto alega ser propriedade da empresa Konda Marta.
Em declarações ao portal Rádio Angola (RA), o responsável dos camponeses assegurou que, nos próximos dias, a empresa Sociedade Konda Marta vai voltar a realizar o “mesmo gesto com a entrega de chapas de cincos e balões de fardo com vista ra minimizar a carência das famílias, que segundo ele “passam por muitas necessidades”, após terem sido “abandonadas” pela Administração Municipal da Camama.
A empresa Konda Marta garante igualmente a construção de residência para estas famílias vulneráveis, cujas obras podem arrancar a qualquer momento, aguardando pelo lançamento da primeira pedra para a construção do “Complexo Residencial TC Neto”, para o apoio às camponesas da antiga Sampu Sociedade Agro-Pecuária.

