Instituto Angolano da Juventude testemunha assinatura do protocolo de cooperação entre Rede-Angola e APEJ
No âmbito da materialização do Programa de Orientação Económica da Juventude (PROEJA), o Instituto Angolano da Juventude (IAJ) testemunhou, nesta segunda-feira, 3, a assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Rede-Angola, plataforma comercial, e a Associação de Promoção da Empregabilidade Juvenil (APEJ).
Em nota enviada ao Club-K, a organização ressalta que o referido protocolo tem como objectivo impulsionar acções de formação em empreendedorismo, fomentar a empregabilidade juvenil e facilitar o acesso ao crédito, contribuindo, assim, para o fortalecimento da autonomia económica da juventude angolana.
A assinatura do protocolo marcou igualmente a abertura oficial do Programa “Empreender com a Rede-Angola e APEJ”, num acto presidido pelo director-geral do Instituto Angolano da Juventude (IAJ), Joaquim Costa Caiombo.
Na ocasião, o responsável destacou a importância da parceria como um passo concreto na criação de oportunidades para os jovens, sublinhando que “muitas vezes, apenas precisamos de um impulso inicial; cada um de nós é responsável por ser e fazer diferente”.
“Faremos a diferença se agirmos de forma diferente, e isso só é possível com compromisso e determinação”, reforçou.
O diretor-geral acrescentou ainda que “é possível fazer diferente; precisamos de nos desafiar, acreditar e ter fé. Cada jovem aqui presente representa uma oportunidade de transformação. Devemos nos revolucionar internamente para, juntos, fazermos a diferença na sociedade angolana”, disse.

