PFRHS disponibiliza mais de Mil e 290 vagas paraformação no Brasil destinadas aos profissionais do sector público da saúde
No âmbito do Programa Nacional de Formação de Recursos Humanos em Saúde – Human Resources Capacity for Universal Health Coverage in Angola (Project ID: P180631), o Ministério da Saúde (MINSA), através da sua Unidade de Implementação do Projecto de Formação de Recursos Humanos em Saúde (PFRHS), comunica à sociedade angolana que foram distribuídas 1.291 vagas para formação especializada no Brasil, destinadas a profissionais do Serviço Nacional de Saúde em todo o país.
Em comunicado, a organização refere que as bolsas são resultado de uma parceria com instituições de referência internacional, como a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A formação conta ainda com o suporte de outras entidades brasileiras, no âmbito de um protocolo de cooperação internacional financiado pelo Banco Mundial.
O programa prevê a formação de 38.000 profissionais até 2028, sendo que apenas 20% da capacitação será realizada fora de Angola.

