Empresa Konda Marta apoia mais de 150 famílias vulneráveis com chapas de zinco e garante construir casas
Ouvir:
Mais de 150 famílias, que há mais de quatro meses estão ao relento, após serem retiradas pela Administração da Camama da zona onde residiam, receberam apoio da empresa Konda Marta, com centenas de chapas de zinco e garantia de moradias no terreno em que foram colocados pelas autoridades locais.
O acto aconteceu nesta quinta-feira, 25 de setembro, no terreno adjacente ao Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto.
Os beneficiários enalteceram o gesto solidário da Sociedade Konda Marta, que segundo disseram “vai minimizar a situação difícil porque passam”.
O Presidente do Conselho de Administração da empresa Konda Marta, Daniel Neto, disse que a acção enquadra-se no âmbito da responsabilidade social da sua instituição.

Garantiu que o bairro vai ser construído, e as famílias acolhidas serão beneficiadas com habitações, que serão construídas no “Complexos Habitacional TC”, cujas tipologias variam de T3 a T4.
“Enquanto parceiro do Estado vamos apoiar essas famílias com a construção de moradias”, garantiu.
Daniel Neto ressaltou que, numa primeira fase, as cubatas de papelão e sacos serão substituídas provisoriamente por casas de chapas de zinco, até a construção das residências.

