Tribunais de Comarca iniciam julgamento de cidadãos supostamente implicados nos actos de “vandalismo” durante greve dos taxistas

Compartilhe

Os Tribunais de Comarca deram início, nesta quarta-feira, 30 de Julho, aos julgamentos dos cidadãos implicados nos actos de vandalismo que se verificaram nos últimos dias, durante a greve dos taxistas.

No Tribunal da Comarca de Luanda, Palácio Dona Ana Joaquina, decorrem, simultaneamente, 5 julgamentos sumários, com um total de 22 arguidos, sobre os quais pesam a acusação da prática do crime de participação em motim.

A nível do Palácio Dona Ana Joaquina e da Unidade de Apoio ao Juiz de Garantias do Tribunal da Comarca de Luanda (Casa 90), aguarda-se pela chegada de novos arguidos ao longo do dia.

No Tribunal de Belas, decorrem 3 processos sumários, envolvendo 15 cidadãos acusados da prática dos crimes de roubo, vandalismo, furto qualificado e instigação pública ao crime.

No Tribunal da Comarca do Dande, 61 cidadãos serão presentes, nas próximas horas, ao Juiz de Garantias, para primeiro interrogatório e consequente aplicação das medidas de coacção.

Em função da articulação permanente entre as forças de polícia, o Ministério Público e os Tribunais, prevê-se o aumento do número de julgamentos nos próximos dias.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply