Director executivo da Friends of Angola alvo de ataque cibernético

Compartilhe

Um ataque cibernético foi registado recentemente no computador de trabalho do director executivo da Friends of Angola (FoA), Florindo Chivucute, que luta pela defesa dos direitos humanos, transparência e boa governação, em Angola.

Em nota de imprensa, a FoA informa que o “ataque cibernético” provocou “danos irreparáveis”, entre os quais “documentos desaparecido” e “arquivos danificados”. O facto sucedeu momentos depois da sua detenção e condenação pelo Tribunal Provincial de Luanda.

“A Friends Of Angola, vem por meio deste comunicar a todos os agolanos, paceiros nacionais e internacionais que o seu Director Executivo Florindo Chivucute foi alvo de um ataque cibernético”, lê-se na nota, que ressalta que “tal ataque provocou danos irreparáveis, dois quais, documentos desaparecidos, arquivos danificados”.

Florindo Chivucute, que lamenta o facto, sublinha que “é apenas um cidadão preocupado com Angola e que não faz nada a mais do que trabalhar por uma Angola justa, e respeitador dos direitos humanos, por uma Angola em que o cidadão consiga viver do salário mínimo”.

Florindo Chivucute garante fazer tudo ao seu alcance para identificar os causadores do referido ataque e levá-los às barras do tribunal.

A Friends of Angola (FoA), com sede em Washington, Estados Unidos da América (EUA) é reconhecida pelo Estado Americano e com Estatuto Consultivo no Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ONU).

É uma organização sem fins lucrativos cuja ação se centra na defesa dos direitos humanos, na promoção da transparência e na boa governança, em Angola.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply