JMPLA: Adilson Hach suspeito de participar em esquema de burla de várias pessoas no Namibe

Compartilhe

O chefe dos Serviços Provinciais do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), no Namibe, Adilson Marmade Hach, um dos candidatos ao cargo de 1º Secretário Nacional da JMPLA, está a ser alvo de críticas, pelo facto da sua campanha contar com a participação activa de Sténio Savazuca, apontado de envolvimento directo num suposto esquema recente de burla, que terá prejudicado dezenas de cidadãos nas províncias do Namibe e Huíla.

Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), o referido “esquema” começou a ser montado em Maio deste ano, quando a empresa identificada por CTI, deu início a divulgação de vários anúncios nas redes sociais de uma publicidade “enganosa” para aliciar a população a investir no esquema de aplicação de valores com lucros de até 25%.

De acordo com as autoridades, acontece que, Sténio Savazuca, foi um dos principais protagonistas das supostas “publicidades enganosas”, participando em vídeos onde aparece a convencer os cidadãos a aderirem ao esquema, “tendo contribuído na burla de centenas de cidadãos, que ficaram prejudicados em mais de 200 milhões de kwanzas”.

A acção do Serviço de Investigação Criminal culminou com o encerramento da empresa CTI, cuja inauguração contou com a participação de Adilson Marmed Hach, na qualidade de chefe dos Serviços do INAPEM, no Namibe.

“Tendo em conta a ligação entre Sténio Savazuca e Adilson Hach, são amigos de longa data”, disse uma das vítimas, que suspeita que “ambos tenham sido beneficiados pelos valores arrecadados através do esquema fraudulento”.

Fonte próxima da Adilson Hach, contactado por este portal, garantiu que o jovem de 28 anos, poderá se pronunciar a qualquer momento.

O Decreto

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply