Eleições FAF: Dirigentes do futebol criticam pretensão do candidato Norberto de Castro sobre afastamento de clubes

Compartilhe

O candidato da lista A, nas eleições da Federação Angolana de Futebol (FAF), Norberto de Castro defendeu o afastamento de vários clubes, cuja fundamentação alega o pouco tempo da sua criação.

Numa nota de reclamação enviada ao Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), Norberto de Castro, que se encontra em campanha, solicitou o afastamento dos clubes, como Redondo FC Dande, do Bengo, que segundo o reclamante, tem menos de dois anos, FC Visão e APC do Zongolo, ambas da província de Cabinda, alegando ter menos um ano de existência.

O candidato da lista A defende igualmente o afastamento do Hospital PFC, Estrela do Gueto e Academia de Futsal, todos do Kwanza-Norte, pelas razões acima descritas.

Para a província de Luanda, e pelos mesmos argumentos, Norberto de Castro, apontado como um candidato que levar uma campanha eleitoral de desespero solicita a retirada entre a massa votante o Desportivo Rodoviário, por supostamente não ter renovado o mandato.

Entre a massa votante na província do Huambo, foram visados o Recreativo Sassonde, Amy Sporte e FC. Benfica, alegando ter menos de um ano.

Entretanto, a pretensão do homem que aspira a liderança do órgão reitor do futebol nacional está a ser vivamente criticada pelos adeptos e amantes da modalidade no país, considerando que se trata de uma medida “divisionista”, que em nada abona o futebol angolano e à pessoa que pretende dirigir a FAF.

“Então como alguém que diz que quer unir a família do futebol e vai dar mais apoio ao afastamento de clubes”, questionou um dos dirigentes desportivos.

Nos áudios partilhados nas redes sociais, Norberto de Castro, afirma ser o candidato do povo e diz que o actual elenco destruiu o futebol, e que o sucesso da Selecção em nada representa. “O aspirante ao cargo da FAF, demonstra claramente desespero ante a recusa dos associados em abraçar o seu projecto eivado de promessas enganosas”, disse uma fonte.

Para a massa votante, Norberto de Castro, não sabe a importância que as vitórias da selecção no contexto da CAF e da FIFA, pelo que o aconselham a desistir antes do tempo.

E questionam, será que Norberto de Castro, “não está a acompanhar como a CBF, Confederação Brasileira de Futebol perdeu respeito no mundo com os maus resultados da selecção?”, questionam.

NORBERTO DE CASTRO RECUSA-SE PISAR NA SEDE DA APF DO UÍGE

Durante a sua passagem à província do Uíge, o candidato Norberto de Castro não aceitou ir à sede da Associação Provincial de Futebol (APF), onde o presidente da Associação o aguardava para ser recebido.

Segundo consta, o candidato da lista-A, Norberto de Castro recusou-se a pisar os seus pés na APF, alegando são instalações que foram feitas pelo Artur de Almeida, presidente cessante da Federação Angolana de Futebol (FAF) e candidato pela Lista-C, que concorre a sua própria sucessão no dia 30 de Novembro.

Fontes que acompanham a candidatura de Norberto de Castro contam que, dois dos integrantes da caravana, tentaram insistir que o mesmo fosse à sede da APF, mas Norberto de Cadastro reagiu energicamente ameaçando-os de serem irradiados, caso fossem a estrutura que alberga os serviços da Associação Provincial de Futebol (APF), no Uíge.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply